25 outubro 2006

Por um Punhado de Pixels

Essa daí foi a primeira “bola na trave”, menção honrosa do Salão Internacional de Desenho de Imprensa de Porto Alegre em 2002. Pra quem não lembra, no início de 2002 a dengue tomava conta do País.
Essa charge havia sido feita para o site do Sindicato dos Bancários. Eu fazia o desenho em alta resolução, em formato jpg, e depois exportava como gif para a internet. Pois logo desse desenho, eu perdi ou não salvei o arquivo em alta resolução. Na hora de mandar os desenhos pro Salão, fiquei com preguiça de escanear o desenho original e refazer a cor no Photoshop. Resultado: um dos jurados me contou que eu iria ganhar o primeiro prêmio, mas um outro jurado reclamou que o desenho estava com má resolução, aparecendo os pixels, e tal e coisa. E eu ganhei a menção honrosa e perdi uns pilas. Se a Martha Rocha perdeu por umas polegadas a mais, eu perdi por uns pixels a menos...

Um comentário:

Claudinha disse...

Apesar da dengue não ser a bola da vez, a charge simboliza muito bem a devastação provocada pelo governo tucano no BR.