12 janeiro 2011

Contratação de Impacto

A novela acabou e ronaldinho assis foi para o flamengo. Agora o Grêmio precisa deixar isso de lado e partir para contratações verdadeiramente de muito impacto!

Na minha opinião, a contratação de impacto deveria ser a de um zagueirão! E nem é preciso gastar um caminhão de dinheiro, trazer a alguém de renome... Nada disso. Pode ser até um zagueirão baratinho, daqueles que podem ser comprados de algum clube do interior em troca de um borrego gordo e dois fardinhos de Polar. O essencial é que ele seja grande e forte, para assegurar a necessária intensidade do impacto. Sua técnica também não precisa ser apurada, ele não precisa ser bom cabeceador, nem ter liderança. Basta não ter constrangimento em dar uma “chegadinha”.

O jogador deve ser contratado e emprestado a um clube da primeira divisão do campeonato estadual do Rio de Janeiro. Com um bom salário pago pelo Grêmio (não dá para economizar nesta hora!). O Grêmio também se encarregaria de pagar os salários do treinador da equipe, para garantir a escalação do nosso zagueirão.

A estreia do atleta pelo clube carioca, transmitida ao vivo em um telão instalado no Estádio Olímpico, com aquelas caixas de som e tudo o mais, deve ser contra o Flamengo. Até lá, o zagueirão faria uma pré-temporada na Brazilian Top Team, para melhorar seus low kicks, estrangulamentos e punchs. Faria também um trabalho especial sob a orientação dos preparadores de zagueiro Márcio Nunes e Darzone.

Após a estreia, e cumprida a pena por tentativa de homicídio, o zagueirão chegaria ao Estádio Olímpico para colocar seus pés na Calçada da Fama. No mesmo dia, seria inaugurada a Calçada da Infâmia, onde haveria uma placa de bronze com a reprodução da radiografia da perna de ronaldinho assis, tirada após o impacto causado pela contratação.

-----------------------------

Claro que isso é brincadeirinha. Não quero que o fracasso do ronaldinho ocorra por causa de uma lesão. Sinceramente, desejo mesmo é uma longa carreira aos assis brothers, durante a qual tomarão muito, mas muito dinheiro mesmo do flamengo.

6 comentários:

Luciano disse...

Oi, Kayser, meu nome é Luciano, moro em Goiânia, formado em História pela Universidade Federal de Goiás, e na época da militância estudantil eu escrevia alguns textos, e criei um blog há muito tempo a fim de postar alguns dos textos que escrevi. Agora eu resolvi reativar o blog, fazer dele um blog bem sujo, e voltar a militar novamente, depois de ter trabalhado muito pela internet durante a última campanha eleitoral para presidente, seja respondendo a e-mails mentirosos de Soninha Francine/Serra, seja no twitter. Dessa forma, informo ao senhor que estou seguindo vocês e peço para que coloque o link de meu blog em sua lista, fico muito agradecido e parabéns pelo seu trabalho. Valeu! - http://asarvoressaofaceisdeachar.blogspot.com/

José Renato Moura disse...

Kayser, será que não dá para colocar o Dinho em forma, e emprestar ele pro Olaria ou Madureira?

Unknown disse...

...tipo Daison Pontes...

Kayser disse...

Bem lembrado, meus caros José Renato e Luis. Se um time tivesse o Dinho de volante e o Daison Pontes de zagueiro, acho que a ONU iria intervir! A Convenção de Genebra deve proibir algo do tipo.

Cezar disse...

Kayser, te admiro muito, mas os gremistas devem parar de pregar a violência contra o Ronaldinho. A culpa não é dele, nem do Assis. Estão no papel de profissionais que são, e obrigação nenhuma têm com o Grêmio. Ronaldinho não nasceu no clube. Já nasceu pronto, e poderia ter sido atleta de qualquer clube que seria craque do mesmo jeito. Enquanto isso, o verdadeiro culpado pela infâmia em que se encontra o teu time está cada vez mais prestigiado, enchendo o bolso com o dinheiro dos gremistas, manipulando os torcedores a associarem-se para ajudar a pagar a contratação do craque. Não se iludam. Este sujeito vai vender o Olímpico, e nem mesmo essa lembrança os gremistas terão mais. O heróico [reconheço] campo que tantas vitórias trouxe ao Grêmio e tanto respeito granjeou entre os adversários será trocada por uma "arena" que ainda está só nos tapumes. Tu confias mesmo nessa pessoa? Vai acabar com o Grêmio e ainda ter uma estátua no museu do clube.

Jens disse...

Aguenta o cadeiraço, comandante Kayser.
Como dizia Nairinha, meu primeiro e inesquecível amor: quem desdenha quer comprar.
Ou como cantou Caetano: um amor assim violento, quando torna-se mágoa é o avesso de um sentimento. Oceano sem água.
***
Vai passar. Ou não.

Hahahahaha!!! (gargalhadas tétricas).

Ondas, desejo de vingança...

Hihihihi (risinhos safados).

Sim, eu sou mau. Malévolo