02 dezembro 2009

Resposta didática

Vou postar um comentário que recebi e a resposta ao mesmo, porque este é um assunto recorrente por aqui: colorados que acham uma incoerência ser gremista e de esquerda.

Anônimo disse...
Uma pessoa de esquerda, torcendo para o time da RBS?
Uma pessoa de esquerda torcendo para o time da elite-direitista do estado?
Uma pessoa de esquerda pregando uma atitude que fere toda e qualquer ética e moral esportiva?
Alguma coisa está estranha...
Depois reclamam quando são taxados.



Kayser disse...
Caro senhor Anônimo,
Estranho é o seu comentário. Desde quando ser de esquerda implica em ser colorado ou vice-versa? Desde quando o inter é um time "de esquerda"? Só se for porque o Mário Sérgio é canhoto. Você já viu a lista de conselheiros do inter?
Dando uma rápida olhada, estão lá os "comunistas":
- Alexandre Fetter
- Alexandre Postal
- Celso Bernardi
- Diogo Paz Bier (Mano Changes)
- Onyx Dornelle Lorenzoni
Não li o nome de todos porque meu estômago é fraco. Mas o estranho no seu e-mail mesmo é o final dele: "Depois reclamam quando são taxados". Reclamam? Quem são esses que reclamam? Os de esquerda, que torcem pelo time da RBS? Então você não é de esquerda? É colorado, do "time do povão e de esquerda" e é de direita (ou apartidário, como os de direita, colorados ou não, gostam de dizer)? Alguma coisa está mesmo estranha...

Por fim, vale lembrar o óbvio: há fascistas, anarquistas, militantes de esquerda e de direita, racistas, idiotas, intelectuais, profissionais da RBS, gente do MST, da Farsul, evangélicos, judeus, homossexuais, homofóbicos, homens, mulheres e crianças que torcem pelo Grêmio e outros tantos que torcem pelo Inter. E outros tantos não torcem por time algum. Óbvio. Mas, nas duas torcidas, de Grêmio e de Inter, existem também pessoas tão intolerantes que não conseguem admitir nem o óbvio com relação ao adversário.

13 comentários:

ERick disse...

Muito bem colocado!
Como me enche o saco esse papinho de que, quem é de "esquerda" não pode torcer para o Grêmio. Essa é uma das maiores falácias que o senso comum "pseudo-intelectualizado" reproduz incistentemente.
Um abraço
Erick

Anônimo disse...

Então o sujeito de esquerda não pode ser gremista? Eu sou colorado, mas não consigo enxergar o meu time como uma organização revolucionária, de esquerda. Eu até acho que uma coisa não tem nada a ver com outra... O que será que esse anônimo colorado andou fumando, esterco de vaca? Assim não dá! Onde estão os meus remédios para os nervos?
Dr. Alienista

Rodrigo Cardia disse...

Sempre que alguém vem com esse papo de "Grêmio é direita, inter é esquerda", lembro do camarada Rogério Mendelski...

Anônimo disse...

mudando de saco pra mala: o problema tá resolvido, escolheram a dedo o careca pilantra pra apitar o jogo. mengão campeão. fim.

Kayser disse...

Vai ser o Heber? Putz! Os caras não querem dar sopa para o azar. Se precisar, no fim do jogo, é capaz de ele ir para a área cabecear!

Anônimo disse...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=119713&u=0\

Jens disse...

Oi Kayser.
Estão confundindo o orifício anal com as calças. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Dá-lhe, Grande Tricolor da Azenha!
O Grande Exército Gremista vai arrasar a Nação Rubro-Negra.
De pé, valentes guerreiros azuis.
Avante, mosqueteiros!

Marco T. disse...

O que é que tem a ver com as calças Kayser? Sou colorado e recentemente brinquei contigo dentro do maior respeito e cordialidade com os apelidos de "Esperançoso" e "In Blue I Trust", chistes e flautas sadias de ambas as partes que só somam pra colorados e gremistas, nosso futebol avança assim, um empurra o outro! Infelizmente nas duas torcidas existem idiotas que confundem funda com bunda! Lamento a agressão gratuita que sofrestes, desrespeito e intolerância é uma situação que não pode ser mais suportada em parte nenhuma!

Adm. Alex Trindade disse...

Cara,eu já gostava deste blog somente pelas charges. Agora gosto mais ainda. Parabéns pela lembrança dos "comunistas" dos dois lados - colorados e gremistas. Não dá para misturar uma das maiores paixões dos brasileiros - que é o futebol, com ideologia partidárias de esquerda ou de direita. Novamente parabéns e, domingo vamos derrotar o Imperador de Cia. Alex Trindade

André Lux disse...

Kayser, a Folha/UOl ameaçou o blogueiro Antônio Arles por ter publicado uns banners a favor do cancelamento das assinaturas do jornal e do portal (http://www.arlesophia.com.br). O Antônio Mello as republicou em seu blog e eu no meu. Vamos mostrar a esses canalhas e covardes que não temos medo do esgoto da "ditabranda"!

Felipe disse...

O pior dessa lista toda é COLORADO QUE TORCE PRO GRÊMIO! Isso sim, é ser incoerente...

- Colorado que canta o hino do Grêmio? (eu não sei cantar o hino do Inter)
- Colorado que exalta o nome do Grêmio nas ruas e hoje no seu próprio estádio?
- Colorado que vibra com o gol do Grêmio?
- Colorado que leva e mostra com um grande sorriso no rosto a camiseta do Grêmio no Beira-Rio?

Realmente, o incoerente sou eu que voto no PT e torço pro Grêmio...

Anônimo disse...

Kayser,
controlando os engulhos, ainda podemos lembrar do Záchia, o pardal faturador de esquerda!
Mas, se tem alguma coisa que une direita e esquerda, nesse país, é o futebol...

Eugênio

Rodrigo Cardia disse...

Kayser, olha só outro que é "comunista": http://wp.clicrbs.com.br/luizcarlosprates/2010/06/29/cinquenta-anos/?topo=77,2,18