13 dezembro 2007

Canoas, minha terra, município de valor...

Eu vivi durante 32 anos em Canoas, cidade onde meus familiares ainda residem. Mas nunca desenhei muito sobre a cidade, que eu, particularmente, acho um horror. É uma cidade sem cultura e sem vida própria, habitada e, principalmente, governada por uma gente tacanha. Sem falar na sua feiúra...

Mesmo que Canoas não seja meu tema favorito, cheguei a fazer dois desenhos sobre o Dr. Marcos Ronchetti (PSDB), postados aí abaixo. O primeiro é de 2000, quando o então vereador chegou ao segundo turno da eleição, concorrendo contra Marco Maia (PT). Lagranha, o prefeito vitalício de Canoas, acabou ficando de fora, para surpresa geral.

O segundo desenho é de 2004, também encomendado para a eleição municipal. Não lembro o que ele tinha feito na época, ou acreditava-se que tinha feito. Seja o que for, não deu em nada. Mas hoje, parece que as coisas mudaram para o prefeito mais elogiado por nossos formadores de opinião – principalmente pelos que tem sites patrocinados pela "Administração Solidária" da prefeitura de Canoas (...minha terra, município de valor, coração que dentro encerra tanta bravura e tanto amor...).

Um comentário:

Jens disse...

Piada de mau gosto:
Uma semana após demitir toda a equipe de chargistas, Mércio Tumelero, recebe cargo na Associação Nacional dos Jornais (ANJ). Percebam a contradição na frase dele “nessa missão de defesa da liberdade de imprensa e valorização do meio jornal”.
***
Eu, hein. Acho que vou vomitar.
***
JORNALISMO | Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007 | 18:56
Mércio Tumelero eleito membro do Conselho da ANJ
O diretor presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, assumiu na última terça-feira, 11, durante reunião da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), em Brasília, o cargo de conselheiro de Administração da entidade. Já o cargo de suplente ficou com o diretor do JC José Salimen Junior. A ANJ congrega os principais jornais do país (134 empresas jornalísticas) e integra a Associação Mundial de Jornais. O empresário foi saudado pelo presidente da ANJ, Nelson Sirotsky: “A tua presença, assim como a do suplente eleito, são muito bem-vindas à nossa associação”, destacou.

Tumelero registrou ser “uma honra” estar ao lado dos demais grandes jornais brasileiros “nessa missão de defesa da liberdade de imprensa e valorização do meio jornal”. O dirigente aproveitou a oportunidade para fazer um registro sobre os investimentos realizados no Jornal do Comércio. Disse que “o JC tem 74 anos de atividade ininterrupta e um grande conceito no Rio Grande do Sul. Nesses últimos anos, tem crescido 20% ao ano. Portanto, bem acima dos jornais brasileiros. Nós fizemos muitas modificações, modernizamos o jornal, realizamos um trabalho muito forte na área de qualidade. Hoje, ele cresce e se moderniza de maneira extremamente forte, ocupando posição de destaque na imprensa nacional e regional”.
***
Não deu pra segurar: BLEARGH!!!