22 novembro 2006

MCT – Movimento dos Com Terra

Ontem eu fui até a Estação Experimental Agronômica da UFRGS, em Eldorado do Sul, para coletar amostras de solo, além de pegar uma insolação e dar mais um passo em direção ao câncer de pele. Ossos do ofício de pesquisador em microbiologia do solo...

Pois no meio do caminho havia não uma pedra, mas um acampamento do que a imprensa chama de ruralistas, e o meu colega Bruno, de gauchinhos. Mais tarde, fiquei sabendo que os tais gauchinhos, ou ruralistas, como queiram, estavam ali e em São Gabriel para impedir a passagem de sem-terras. Fico me perguntando quem esses caras pensam que são para impedir quem quer que seja de ir para qualquer lugar. É muita prepotência! Além, é claro, de falta do que fazer. A propósito da falta do que fazer, e de outras coisas mais, é a charge aí debaixo, de maio de 2004, logo após o “abril vermelho”.

Nenhum comentário: