03 maio 2010

Presidengue


Caricatura de 2002, do então Ministro da Saúde‎ de FHC, José Serra, que mais tarde seria candidato à Presidência da República. Foi publicada no Jornal do Sindisprev. É da mesma época desta outra charge: http://blogdokayser.blogspot.com/2006/10/por-um-punhado-de-pixels.html
Nota-se, nos dois desenhos, que eu não sabia que a cor do mosquito da dengue é preta com manchas brancas. Hoje em dia, sei disso na prática: Porto Alegre está repleta deles!

7 comentários:

Eduardo Simch disse...

Carica sensacional!!!

koostella disse...

Ehueheueheheh...
Verde fica mais engraçado.

NITX disse...

A foto da capa da VEJA me parecia a de um dengoso...

Paulo Correa disse...

Veja os casos de Dengue nos dias atuais. São muito maiores do que no tempo do Serra ministro. Lá no centro do Brasil é difícil não contrair dengue.

Tá muito pior que nos governos di Itamar e FHC.



Tô me recuperando duma dengue que peguei em Brasilia , quando lá estive entre 22 e 28 de abril.

alex disse...

A VOZ DO DONO, O DONO DA VOZ E OS DONOS DE TUDO

Blog Tijolaço - Brizola Neto
terça-feira, 11 maio

A capa e o conteúdo do jornal O Globo de hoje revelaram a Serra o que um dia, num único jornal do sistema, pode fazer à sua candidatura. Não que seja diferente ao que fazem dúzias de vezes com Dilma, mas foi, como dizia uma música dos anos 60, “a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar”.

Acostumado a mandar demitir repórteres com telefonemas, Serra perdeu a paciencia com “os comunistas do Dr. Roberto” do século 21. “Dos meus comunistas, cuido eu”, teria dito “o mais velho”, em plena ditadura, ao “ministro da justiça” (assim mesmo, entre aspas e em minúsculas) Armando Falcão. Embora não sejam mais comunistas e o Dr. Roberto não esteja mais aí, Serra mexeu num vespeiro, muito maior que o cada vez mais frágil jornal O Globo. Mexeu na Globo, no centro de comando da elite brasileira ( ... CONTINUA)


fonte: Tijolaço - http://www.tijolaco.com/

saitica disse...

Mr. Serroso afilhado
de dengoso
é Dengue é difú ...
peguei uma
quase que fui
Essa caricatura
é de picá ?

« Katyuscia Carvalho » disse...

Coincidência?

Ou a cada campanha, ele "solta os bichos"?
Pernambuco também está.

Parabéns pelo blog, pelos trabalhos.
.
.
.
Katyuscia