13 outubro 2007

Polêmica

Há um mês, mais ou menos, fiz uma fotomontagem com a cara da Yeda sobre uma foto do último vídeo do Bin Laden. Coloquei uma legenda que falava sobre uma mensagem terrorista do atual - por assim dizer - governo, falando que não sabiam se poderiam pagar os salários de dezembro e o 13º do funcionalismo. Mas foi algo que ouvi ou li em algum lugar meio de relance. Essa história do terrorismo com os salários não repercutiu muito. Deixei a fotomontagem de lado. Aí, quando surgiu a história do pacote/tarifaço, resolvi aproveitar a fotomontagem. Troquei a legenda e postei. A montagem acabou indo parar no RS Urgente.

Para minha surpresa, a montagem causou uma estranha polêmica. Não por ser agressiva, ofensiva à - por assim dizer -governadora, essas coisas. A polêmica surgiu porque alguém achou que os caracteres árabes (ou como quer que se chamem) que estão embaixo da foto associam os muçulmanos ao terrorismo. Portanto, eu teria sido preconceituoso e estaria servindo aos interesses americanos. Nem adiantou explicar que os caracteres árabes já estavam na foto original e não foram colocados por mim. Em seguida, apareceram vários outros adeptos dessa estranha interpretação. Vão ser mal humorados assim no Oriente Médio! Houve até quem escrevesse: “Está mais do que evidente a associação do terrorismo com o oriente (muçulmanos/talibãs). Andou mal o chargista ao sobrepor (sic) a imagem da desgovernadora com a de Bin Laden, fazendo um link de que ambos são terroristas”.

Talibã? Daonde? Quem falou em Talibã? Será que o cara acha que aqueles filhos-da-puta dos Talibãs são pobrezinhos inocentes que só querem proteger seu povo? Até torço para que eles dêem um pau nos americanos, mas sei que quando isso acontecer, eles vão dar uma pau no resto dos afegãos - novamente - e ensacar as mulheres em burcas. E o cara está insinuando que o Bin Laden não é terrorista? Sem entrar no mérito sobre a causa que o Bin Laden defende, mas ele é o quê, então?

Na minha opinião, essa polêmica começou porque um paranóico ativista da causa palestina (ou árabe ou sei lá o quê) achou ruim a presença dos caracteres árabes. Mesmo que tenham sido colocados por uma emissora árabe que veiculou as imagens, e não por mim. Na seqüência, um bando de babacas que gosta de polemizar em blogs, preferencialmente de modo agressivo e autoritário, aderiu à tese. Mas essa é a minha opinião. Gostaria de saber a dos meus caros leitores:


O que você acha da polêmica fotomontagem?

As letras árabes são um sinal claro de preconceito contra muçulmanos
As letras ocidentais são um sinal claro de preconceito contra cristãos
Se fosse uma piada sem letras, seria um sinal claro de preconceito contra surdos-mudos
Sempre tem um paranóico para achar pêlo em ovo e outros babacas para ir na onda
Não sei / não quero opinar





Qual a profissão do Bin Laden?

Pacifista
Guerrilheiro e Terrorista
Sósia do Caetano Veloso
Terrorista treinado pela CIA que se voltou contra os EUA e por isso virou bonzinho
Não sei / não quero opinar



5 comentários:

Claudinha disse...

Nossa, Kayser! Que baita polêmica! Eu votei em:
Sempre tem um paranóico para achar pêlo em ovo e outros babacas para ir na onda
e
Terrorista treinado pela CIA que se voltou contra os EUA e por isso virou bonzinho

Claudinha disse...

Puxa! Acabei de postar e o Tuta fez o gol do desempate!!! Ueba!!!

José Elesbán disse...

Sempre tem quem reclame. Não esquenta!
:)
[]

Anônimo disse...

Kaiser!
Salve a Bohemia . . .Esse pessoal que tá criando a polêmica, pode ser ativista 'árabe-psdbiano' . . .

Jens disse...

Liga não, Kaiser. Fundamentalismo não rima com humor. Repeti o voto da Cláudia.