30 abril 2007

Logomarca


Os últimos governos do Rio Grande do Sul sempre têm uma logomarca. O Simon tinha aquele mapa-coração, que virado de cabeça para baixo tornava-se uma simpática bunda. O Collares eu não lembro, mas acho que ele também tinha uma. A logomarca do Britto era parecida com a do Simon, um mapa estilizado com três riscos nas cores da bandeira do estado. A do Olívio era uma bandeira-homenzinhos. Já o Rigotto mostrou a toda a criatividade do PMDB e fez outro mapa do RS. Só que ao invés do coração-bunda do Simon ou dos traços do Britto, o mapa foi transformado em um saboroso ovo-frito. Embora, para alguns, a logomarca lembrasse um coração (como o do Simon).

Pois a Yeda ainda não tem uma logomarca. Aliás, está difícil saber o que ela tem... Mas para resolver pelo menos o problema da logomarca, segue abaixo a minha sugestão. Inspirada em Minas Gerais, como o novo jeito de governar, mas com um forte elemento tradicionalista: a pantalha!




7 comentários:

DANIEL PEARL disse...

O noticiário internacional dos jornalões é editado de forma que depõe contra o próprio jornalismo, seja através da manipulação da informação ou mesmo pelo silêncio comprometedor. O Brasil não fica atrás, nossa mídia é hoje conhecida como “GOLPISTA”. Veja a situação do jornal O Globo, voltou a incentivar a discórdia entre países sulamericanos. A manipulação da informação chega as raias da imbecilidade, como é o caso de Reinaldo Azevedo, pau-mandado da Elite Paulista, disse em seu blog (da Veja): "Lula construiu até hoje um único presídio, o de Catanduvas". Tem credibilidade um jornalista como esse? Ou é um mentiroso a serviço da oposição, ou é um ignorante desinformado. O que a mídia golpista não pode desfazer é as conquistas do governo Lula, em 30 anos de luta após o início do movimento de reorganização sindical no Brasil, a classe trabalhadora vive agora o seu melhor período de vitórias. Leia tudo no DESABAFO PAÍS: http://desabafopais.blogspot.com. Com cara nova.

Jean Scharlau disse...

Ah ra rá!
Mas ela prefere pantalhas azuis...

zealfredo disse...

Eh, eh, eh! :))

Claudia Cardoso disse...

Tá muito boa! Como hoje é dia do trabalhador, o Eugênio já pensou numa nova atividade: concurso para logomarcas do Governo Yeda. Visita o nosso blog!!!

Gustavo Viana disse...

Muito bom o seu blog, parabéns!

Jens disse...

Grande sacada Kayser. Essa pegou.

Logomarcas disse...

Excelente se blog..visitarei mais vezes..