22 outubro 2010

Kayser desafia o perigo!

O Destemido Kayser encara a morte de frente ao chocar seu crânio contra três rolos de fita adesiva: um verdinho, Marca Diabo, do tamanho de um "durex" comum; uma fita Eurocel 12 mm x 30 m e uma poderosa Maxi 247 de 48 mm x 50 m, tamanho preferido de nove entre dez peritos do Jornal Nacional.

Lembrem-se, Kayser é um profissional altamente treinado! Não tentem fazer isso em casa!

21 outubro 2010

O rolo do momento

O Jornal Nacional acaba de provar, de forma cabal, com a ajuda de um perito e com a filmagem feita em um celular por uma jornalista da Folha de São Paulo, que o Serra não deu um migué e simulou uma lesão por causa da bolinha de papel. Ele deu o migué e simulou a lesão após ter sido atingido por um rolo de fita adesiva. O fato ocorreu, de acordo com a jornalista, 15 minutos após a bolinha de papel. Tudo provado, preto no branco.

Contudo, ainda fiquei com umas dúvidas:
  1. Por que o perito mostrou um rolo de fita adesiva tamanho King Size Jumbo, de uso exclusivo das Forças Armadas, se a imagem borrada do celular mostrava apenas uma mancha branca do tamanho aproximado de uma bolinha de papel?
  2. Como o perito conseguiu ver claramente um círculo central característico de fita adesiva em um borrão branco?
  3. Por que o Serra resolveu colocar a mão na cabeça e se queixar depois de receber um telefonema de alguém, 20 minutos após a bolinha de papel (e cinco após a fita adesiva), como mostra a reportagem do SBT?
  4. Será que a fita adesiva tem alguma relação com a Erenice? Foi em algum momento filiada ao PT? Estará ela na capa da próxima Veja?

12 outubro 2010

Tarso

Tarso Genro, governador eleito do Rio Grande do Sul - com oito anos de atraso (e bota atraso nisso!), mas antes tarde do que nunca! Em sua estante, uma charge que fiz para a campanha de 2000, quando Tarso foi eleito prefeito de Porto Alegre.

Abaixo, a charge feita para a campanha deste ano. Mais do que uma charge, uma crença e uma esperança.

04 outubro 2010

Chutando Cachorro Morto

A charge abaixo é de fevereiro de 2006.



Naquela época, essa jóia achava que seria presidente do Brasil, graças ao seu coraçãozinho e ao seu meigo olhinho torto... Depois disso, perdeu pro Garotinho, pra Tia e pra Mulher do Biônico.
O próximo passo é perder a eleição para vereador em Caxias!